Sustentabilidade Empresarial Na Prática

Cada vez mais pesquisas sugerem que os clientes se preocupam com a sustentabilidade e desejam fazer parceria com empresas que incorporam responsabilidade social em sua estratégia de negócios . À medida que os consumidores se tornam mais instruídos, procuram empresas que compartilhem seus valores.Independentemente do tamanho da organização, há coisas que todos podemos fazer para participar da conservação de recursos.

Desenvolvimento de pessoas

Os funcionários são ativos de uma organização. Eles precisam ser mantidos e de forma eficaz para ajudar a alcançar os objetivos. O foco principal no desenvolvimento de pessoas está nos funcionários. Suas necessidades, seus padrões comportamentais, sua carreira, suas habilidades e competências precisam ser tratadas com cuidado.

Programa de reciclagem

Uma das maneiras mais fáceis e baratas de ser uma empresa ecologicamente correta é muitas vezes esquecida: a reciclagem. Provavelmente, sua empresa envia mais itens para o aterro do que precisa. Segundo a Agência de Proteção Ambiental, cerca de 75% dos resíduos sólidos jogados fora são recicláveis. Conheça seu lixo, você pode determinar melhor qual parte do seu lixo é elegível para reciclagem. Entre em contato com o reciclador local.  A facilidade com que você faz a reciclagem em seu escritório afetará se os funcionários contribuem. Considere colocar caixas de reciclagem de papel embaixo da mesa de todos os funcionários e perto de áreas com muito desperdício de papel, como copiadores e impressoras. Coloque coleções de garrafas de plástico. Marque claramente as caixas para que os funcionários saibam exatamente o que deve ser colocado nelas.

Tratamento Buy anabolic steroids online with a credit card e reutilização de água

No Brasil, segundo um relatório do Ministério das Cidades, cerca de 41% de toda a água tratada no país é desperdiçada.As opções de reutilização da água para as indústrias incluem torres de resfriamento de água, reutilização da água do processo para lavagem, proteção contra incêndio industrial, necessidades da linha de produção. A água do processo pode ser reutilizada para mais propósitos, se sistemas de tratamento descentralizados estiverem instalados para tratar a água no nível necessário para a reutilização.

Inclusão social

A inclusão social significa encontrar maneiras de incentivar todos os indivíduos e grupos a participarem de seus programas (e da sociedade). Programas inclusivos oferecem oportunidades e dignidade às pessoas que enfrentam discriminação e desigualdade.

Diversidade

Cada vez mais, as grandes organizações reconhecem os benefícios comerciais de atrair uma força de trabalho diversificada, como maior lealdade, inovação e melhorias financeiras. Em relatório da McKinsey, usando dados de mais de 1000 empresas em 12 países, as organizações entre os 25% melhores em diversidade de gênero tiveram 21% mais chances de obter lucratividade acima da média do que as empresas dos 25% inferiores.

Projetos educacionais

Seus funcionários são seus investimentos. Qualificar as pessoas de sua indústria, é fundamental, portanto, invista, faça parcerias com instituições de ensino e incentive seus ativos a evoluírem educacional e profissionalmente. Prepare seus líderes para serem os exemplos admirados e seguidos por todos, que não evitem o ensino ao próximo, tão quanto paciência.

Políticas de saúde, segurança e qualidade de vida do trabalhador

A promoção de elevados padrões nas condições de trabalho, incluindo na área da saúde e bem-estar no trabalho, é uma prioridade essencial nas empresas. É importante a implementação de medidas para melhorar a segurança e a saúde no trabalho visando proteger os trabalhadores em seu local de trabalho e promover os direitos dos trabalhadores nesta área.

Estimule o trabalho voluntário

Criar uma cultura de voluntariado na sua empresa não apenas ajuda os outros, mas também ajuda a sua organização. Um estudo da Deloitte revelou que os empregadores que incentivam e promovem o voluntariado aumentam o moral, a atmosfera no local de trabalho e a percepção da marca. A pesquisa constatou que uma esmagadora maioria – 89% – dos funcionários acham que as organizações que patrocinam atividades voluntárias oferecem um melhor ambiente geral de trabalho.

Contato

Imprensa

imprensa@cledsonbernardo.com.br