SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL NA PRATICA

DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
Os funcionários são ativos de uma organização. Eles precisam ser mantidos e de forma eficaz para ajudar a alcançar os objetivos. O foco principal no desenvolvimento de pessoas está nos funcionários. Suas necessidades, seus padrões comportamentais, sua carreira, suas habilidades e competências precisam ser tratadas com cuidado.

PROGRAMA DE RECICLAGEM
Uma das maneiras mais fáceis e baratas de ser uma empresa ecologicamente correta é muitas vezes esquecida: a reciclagem. Provavelmente, sua empresa envia mais itens para o aterro do que precisa. Segundo a Agência de Proteção Ambiental, cerca de 75% dos resíduos sólidos jogados fora são recicláveis. Conheça seu lixo, você pode determinar melhor qual parte do seu lixo é elegível para reciclagem. Entre em contato com o reciclador local. A facilidade com que você faz a reciclagem em seu escritório afetará se os funcionários contribuem. Considere colocar caixas de reciclagem de papel embaixo da mesa de todos os funcionários e perto de áreas com muito desperdício de papel, como copiadores e impressoras. Coloque coleções de garrafas de plástico. Marque claramente as caixas para que os funcionários saibam exatamente o que deve ser colocado nelas.

TRATAMENTO E REUTILIZAÇÃO DE ÁGUA
No Brasil, segundo um relatório do Ministério das Cidades, cerca de 41% de toda a água tratada no país é desperdiçada.As opções de reutilização da água para as indústrias incluem torres de resfriamento de água, reutilização da água do processo para lavagem, proteção contra incêndio industrial, necessidades da linha de produção. A água do processo pode ser reutilizada para mais propósitos, se sistemas de tratamento descentralizados estiverem instalados para tratar a água no nível necessário para a reutilização.

INCLUSÃO SOCIAL
A inclusão social significa encontrar maneiras de incentivar todos os indivíduos e grupos a participarem de seus programas (e da sociedade). Programas inclusivos oferecem oportunidades e dignidade às pessoas que enfrentam discriminação e desigualdade.

DIVERSIDADE
Cada vez mais, as grandes organizações reconhecem os benefícios comerciais de atrair uma força de trabalho diversificada, como maior lealdade, inovação e melhorias financeiras. Em relatório da McKinsey, usando dados de mais de 1000 empresas em 12 países, as organizações entre os 25% melhores em diversidade de gênero tiveram 21% mais chances de obter lucratividade acima da média do que as empresas dos 25% inferiores.

PROJETOS EDUCACIONAIS
Seus funcionários são seus investimentos. Qualificar as pessoas de sua indústria, é fundamental, portanto, invista, faça parcerias com instituições de ensino e incentive seus ativos a evoluírem educacional e profissionalmente. Prepare seus líderes para serem os exemplos admirados e seguidos por todos, que não evitem o ensino ao próximo, tão quanto paciência.

POLÍTICAS DE SAÚDE, SEGURANÇA E QUALIDADE DE VIDA DO TRABALHADOR
A promoção de elevados padrões nas condições de trabalho, incluindo na área da saúde e bem-estar no trabalho, é uma prioridade essencial nas empresas. É importante a implementação de medidas para melhorar a segurança e a saúde no trabalho visando proteger os trabalhadores em seu local de trabalho e promover os direitos dos trabalhadores nesta área.

ESTIMULE O TRABALHO VOLUNTÁRIO
Criar uma cultura de voluntariado na sua empresa não apenas ajuda os outros, mas também ajuda a sua organização. Um estudo da Deloitte revelou que os empregadores que incentivam e promovem o voluntariado aumentam o moral, a atmosfera no local de trabalho e a percepção da marca. A pesquisa constatou que uma esmagadora maioria – 89% – dos funcionários acham que as organizações que patrocinam atividades voluntárias oferecem um melhor ambiente geral de trabalho.

Mande sua mensagem

FALE COMIGO E TRANSFORME-SE

Seu futuro não pode esperar mais, fale comigo e dê início a transformação da sua carreira