Crenças Limitantes, como mudá-las

As crenças limitantes são, basicamente, opiniões e pensamentos que aceitamos como verdade absoluta e que, por terem efeito negativo em nossas vidas, brecam a nossa capacidade de desenvolvimento pessoal e profissional. Frequentemente, as pessoas desacreditam da possibilidade de alcançar seus objetivos e desistem com facilidade de realizar seus sonhos por causa das crenças limitantes, que causam sensação de impotência e fazem com que os indivíduos se desvalorizem no lado pessoal e profissional.
Ao longo da nossa vida, desenvolvemos ideias com base nas percepções e interpretações que temos da nossa realidade e da realidade daqueles com quem convivemos, o que muitas vezes limita a nossa visão de mundo, fazendo com que criemos essas crenças que limitam o nosso crescimento.
As consequências negativas das crenças limitantes podem ser enormes em nossas vidas. A partir do momento em que acreditamos que uma coisa não é capaz de acontecer, ela definitivamente não vai acontecer, uma vez que a nossa programação mental já está condicionada dessa forma. Essas crenças fazem com que tenhamos um péssimo desempenho profissional, além de afetar nossa vida pessoal.
Mas como podemos vencer essa batalha? Bom, o primeiro passo já foi dado, que era entender o que são as crenças limitantes e como elas são desenvolvidas no nosso subconsciente. O segundo passo é identificar quais são as suas crenças limitantes, através de uma profunda autoanálise. E isso não é uma tarefa fácil, uma vez que muitas dessas crenças podem estar enraizadas de uma forma tão profunda que fazem você pensar que é algo comum. Depois, você deve buscar recuperar a vontade de crescer no âmbito pessoal e profissional, buscando deixar de lado crenças antigas e substituindo-as por crenças motivacionais. E a última etapa é condicionar a sua mente a reproduzir as novas crenças na sua rotina, desenvolvendo novos hábitos e comportamentos.
Para superar as crenças limitantes, precisamos cultivar bons pensamentos e criar uma nova personalidade, mostrando uma nova essência para a nossa mente e buscando colocar os novos hábitos em prática no nosso dia a dia. Os pensamentos condicionam nossas ações. Por isso, precisamos saber guiá-los para o melhor caminho, praticando constantemente o autodesenvolvimento e a autoavaliação.

Contato

Imprensa

imprensa@cledsonbernardo.com.br